Orgãos Sociais Associação de Carnaval da Bairrada

Direção

Janine de Oliveira

Presidente

Hugo Baptista

Vice Presidente

Patrícia Santos

Tesoureira

Bárbara Duarte

1ª Secretária

Emílio Ferreira

2º Secretário

André Santos

1º Vogal

Jéssica Rodrigues

2º Vogal

Fábia Leite

Suplente

Sónia Felgueiras

Suplente

Estar presente neste momento da história do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada é um privilégio. 

No passado, presente e futuro o "processo carnavalesco" só é possível devido à vontade, à motivação e emoção de todos as pessoas que sentem o samba. Esta é a base, o resto é uma consequência dessa força coletiva. 

O Carnaval tem uma influência enorme na população do Concelho da Mealhada. As Associações de Carnaval possibilitam aos seus elementos, sentimentos de pertença,  de aceitação e lealdade para com todos os membros do seu grupo. Tem a capacidade de associar ao "saber ser", o " saber fazer", ao longo de várias gerações. 

Desta forma o Carnaval na Mealhada, humanamente vai muito além dos desfiles carnavalescos. Facto que contribuiu de uma forma muito positiva para o bem estar físico e psicológico da nossa comunidade. 

Muita gratidão, a quem fez e faz parte deste memorável "feito".


Votos que no futuro o Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada permaneça em constante expansão. 

Presidente da Direção da ACB, 
Janine de Oliveira

Conselho Fiscal

António Franco

Presidente

Filipe Cruz

Vice Presidente

Carlos Castela

Secretário

Joana Ferreira

Suplente

A Associação de Carnaval da Bairrada, com 50 anos de existência é uma instituição prestigiada na sociedade nacional e um motivo de orgulho de todos os Mealhadenses.
A ACB é uma marca cultural, económica e de união de gerações com valor incalculável que deve orgulhar os órgãos sociais, as escolas, os cidadãos da Bairrada e os vários participantes nesta associação durante os 50 anos de existência.
Foram 50 anos de consolidação e união de gerações que tem levado o nome da Mealhada e da Bairrada pelos vários pontos do País e não só. 
O empenho das Direcções, das escolas associadas e de uma maneira geral de toda a comunidade local, tem feito do Carnaval da Mealhada um ícone do concelho que envolve imaginação, dedicação, arte, trabalho de equipa e profissionalismo.
Parabéns a todos que se envolveram na construção e crescimento da Associação de Carnaval da Bairrada da qual tenho o maior privilégio em pertencer!
Um bem-haja !

Presidente do Conselho Fiscal
António Jorge Franco

Assembleia Geral

Carla Carvalheira

Presidente

Ricardo Santos

1º Secretário

João Ramalho

2º Secretário

Carole Oliveira

Suplente

Fazer parte do Associação do Carnaval da Bairrada tem essencialmente três grandes motivos. É pela importância que reconheço ao Carnaval da Mealhada no nosso concelho, por constituir uma razão de re-conhecimento e dinamização cultural, social e económica. Pela preservação de uma festa bonita, colorida, unida, alegre e antiga. E pelo gosto pessoal em fazer parte desta luta pela continuidade e evolução, que me diz muito a mim e aos meus. 

Presidente da Assembleia
Carla Carvalheira