As cores escolhidas para representar a escola foram o azul e amarelo, cores essas que mantém a ligação á sua terra de origem, Enxofães, freguesia de Murtede, concelho de Cantanhede, local onde se encontra a sua sede.

As presenças no Carnaval da Mealhada trouxeram prestigio e notoriedade à escola, que a cada ano que passa é elogiada pela sua união, boa disposição e alegria, sem descurar o excelente trabalho que tem vindo a ser feito na avenida, sempre em crescendo, conseguindo a cada carnaval superar as expectativas criadas.

De enaltecer também, os vários prémios ganhos no Concurso do Carnaval da Mealhada, onde se destacam um 2º lugar em 2009 e 2014, e 3ºs lugares em 2010, 2011,2012 e 2013.

De destacar também as várias presenças na televisão, desde “Companhia das Manhãs”, “Herman Sic” e “Programa da Lucy” na SIC, e ainda “Força Portugal” na RTP, realçando sempre as origens da escola, a sua terra e o seu concelho.

Tendo sido criada com o intuito e primeiro objectivo a participação regular no Carnaval, esta associação, que conta com mais de 150 sócios, mantém plena actividade durante todo o ano, quer seja pelas várias vertentes do espectáculo que aborda, através das actuações dos vários grupos que a ela pertencem, tais como, Pagode da Tijuca (música brasileira/pagode), Dance Tijuca Dance (grupo de dança), Grupo de Show da Tijuca (actuação de samba), entre outros, quer seja pelos diversos convívios e festas que realiza, abertos a sócios e público em geral.

Muito resumidamente, assim se apresenta a nossa escola, de seu nome GRES Amigos da Tijuca, com olhos no futuro, sempre a pensar em fazer mais e melhor em todas as vertentes, quer seja na parte do espectáculo propriamente dito, quer seja na parte social das suas actividades.

Sobre Nós

Escola de Samba de Enxofães, concelho de Cantanhede, com participações regulares no Carnaval da Mealhada. Realizamos espectáculos de samba, bateria, pagode, grupo de show (dança), entre outros...

História

Amigos da Tijuca.png
LS_00158.jpg

"A história faz-se caminhando e a nossa história, tão novinha que é, já é tão bonita.

Ser Tijuca é sentir cada momento no Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada como único. Somos felizes pelo que fazemos e, se a cada passo que dermos na avenida fizermos uma pessoa feliz, somos uma família realizada.

Saudações Sambistas"
Do presidente, Joaquim Cipriano

  • Facebook
  • Instagram

Amigos da Tijuca

Foi no início do séc. XXI, que um grupo de “Amigos” com gosto pela cultura brasileira em geral e a arte carnavalesca em particular, decidiram formar uma escola de samba.

A 11 de Setembro de 2004, o sonho passou a ser uma realidade. O grupo decidiu por unanimidade desfilar no Carnaval da Mealhada para apresentar o seu trabalho. A escola saiu á rua com o nome Amigos da Tijuca, a palavra Amigos era intrínseca, pois foi assim que começou, Tijuca, por ser a única escola luso-brasileira a desfilar no Carnaval do Rio, estabelecendo assim o elo de ligação entre as duas escolas, elo esse que perdura até hoje.

APM03479.jpg